Sejam Bem Vindos

Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de junho de 2011

como usar Delineador?

Técnicas para delineador!

O vilão das mãos trêmulas, o mistério dos traços e a maravilha do super efeito refinado nos olhos é sim o objeto de desejo para muita gente!


Fato é que muita gente acha que delineador aplicado direito é aquele traço feito de uma vez, de ponta à ponta. Erro, amiga! Por mais habilidade que tenha, o traço tem que ser caprichado, feito aos poucos e construído na grossura que quer. Quanto mais grosso maior o efeito.


Por isso garimpei dois videos beeeem bacanas que mostram para você como pode fazer um traço bacana, do seu jeitinho...



*Em make cada um tem que descobrir a forma mais confortável para dar o efeito que quer. Gosto de mostrar vários jeitos sobre um mesmo assunto por causa disso... você aprende várias maneiras de aplicação e escolhe qual a sua preferida! O jeito certo é aquele que dá o efeito que quer na make e ponto final ;-)




O primeiro video é muito bacanão! Mostra os pequenos passos da aplicação do delineador.





Primeiro fala a importância de olhar de frente para o espelho e entender a forma do seu olho. Veja bem onde é a marca natural do seu côncavo porque ele será sua referência para a construção do desenho do traço.


Localizando seu côncavo, trace uma pequena linha que vai da linha natural até o canto externo do olho. O traço deve ter como referência o côncavo e a parte inferior dos olhos (esse é o truque do desenho externo).


Agora você irá criar um formatinho de triângulo nessa área fazendo um traço grossinho ocupando todo canto externo superior (veja no video atentamente que fica fácil de entender).


Reforce o preto desse cantinho e afine o traço até o meio dos olhos. Aqui você já tem um formato bonito do delineador e dá até para usá-lo assim (em olhos caídos é tudo!!!).


Olhando para um espelho mais abaixo, perceba a linha natural dos cílios. Faça um traço fino e bem rente à essa linha. Depois é só unir as duas pontas delineando o meio dos olhos. Aqui você já tem um traço clássico de delineador.


Agora, se quiser fazer um "gatinho" mais evidente, repita o primeiro movimento do triângulo inicial só que puxando mais a linha do traço. É reforçar para deixar evidente (veja bem no video).


Efeito extra! Para um puxadinho no canto interno, extenda o traço interno (bem fininho) tendo referência ao formato natural dos olhos. Feche levemente unindo a parte inferior dos olhos. TUDO COM MUITA CALMA E CAPRICHO, TÁ?


Melhore o acabamento interno limpando o traço com um cotonete (de leve) e trace toda parte inferior dos olhos com lápis preto (ela usa o da MAC) bem rente aos cílios.


PRONTO!!! Depois um rímel para finalizar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário