Sejam Bem Vindos

Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de junho de 2011

O sapato ideal para cada ocasião

Seja para o trabalho, o dia a dia, o uso em casa ou em uma festa, escolher o calçado certo para cada ocasião é mais do que uma questão de saber se vestir adequadamente. É também uma opção pelo bem estar e saúde dos pés, por isso, acompanhe a seguir algumas sugestões para ajudar você nesta tarefa.

Trabalho
A escolha do calçado para o trabalho depede muito da política da empresa e do cargo que você ocupa. Se o traje social é uma exigência, é bom usar sapatos discretos. “Nestes casos é muito bom a pessoa sempre usar sapato fechado como um scarpin ou um channel”, sugere a produtora de moda Chrystiana Pegoraro. Num local de trabalho informal, onde o uso de jeans e malhas é permitido, o ambiente dá maior liberdade de escolha para os pés, neste caso use e abuse de calçados confortáveis.

Noite
Em bares e casas noturnas é relativa a escolha do sapato ideal. Tudo depende do estilo da pessoa. Em bares valem desde uma rasteirinha até um sapato alto, de salto fino. Em festas raves como a pessoas tendem a dançar muito e ficar em pé a dica é usar sandália, bota plataforma ou tênis, assim ninguém corre o risco de perder a festa por desconforto nos pés. Em boates, para quem gosta de dançar muito, a sugestão é usar sandálias plataformas.

Faculdade/escola
A faculdade e a escola são ambientes informais, que oferecem maior flexibilidade à escolha dos calçados. Nestes locais o que determina o que colocar nos pés é o estilo de cada um. A dica é escolher sempre o mais confortável, como rasteira ou tênis. “Para as baixinhas, que não se sentem bem de tênis ou rasteiras, uma sandália plataforma é o ideal”, sugere Chrystiana.

Festas
Em uma festa onde o convite especifíca o traje que você deverá usar é fácil não errar o sapato, basta seguir as dicas abaixo. Em outros casos, use sempre o bom senso e dê descanso para seus pés em calçados bonitos, porém confortáveis.

- Traje for esporte:
Mulher: sapatos esportivos como botas, sapatilhas e sandálias baixas.
Homem: mocassim, sapatênis e tênis.

- Traje esporte fino ou passeio
Mulher: sapatos ou sandálias de salto (sem brilho)
Homem: sapatos sociais, mocassins pretos ou marrons.

- Traje completo ou social
:
Mulher: sapatos ou sandálias de saltos.
Homem: sapatos sociais pretos

- Traje black-tie ou social:
Mulher: sapatos ou sandálias com salto fino.
Homens: sapatos lisos de verniz ou pretos de couro, de amarrar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário