Sejam Bem Vindos

Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Com Qual Roupa Eu Vou?

Na hora de ir para balada vem aquela dúvida, com que roupa eu vou? A maioria das mulheres quer estar linda quando vão sair para arrasar. Escolher a melhor roupa pode demorar por causa da dúvida em relação ao tempo que irá fazer no dia, se a tal roupa vai combinar, se a roupa está valorizando o seu formato de corpo ou se a roupa vai ficar muito simples para a ocasião. Mas esse tempo de escolha sempre compensa, porque assim você terá certeza de que irá arrasar na balada.

Mas se você não tem muito tempo para ficar horas experimentando várias roupas para saber qual fica melhor em você, confira as nossas dicas de roupas para ir à balada e valorizar o seu corpo.

Para começar identifique:Qual é o seu tipo de corpo
Qual o seu tipo de corpo?

Para saber qual é o seu tipo de corpo, primeiro você deve tirar suas medidas.

Você deve medir a largura dos seus ombros, da cintura e da parte mais larga dos quadris, mas tire a medida de uma lateral à outra. Escreva as medidas em um papel e compare-as.

Agora descubra qual é o seu tipo!

Ampulheta – Ombros e quadris tem a mesma medida, sendo a cintura mais fina.

Triangulo Invertido – Os ombros tem a medida maior que a cintura e o quadril.

Pêra – Os ombros e a cintura são mais estreitos que os quadris.

Retângulo – Os quadris, a cintura e o ombros tem quase as mesmas medidas.

Oval – A medida da cintura é maior do que as dos ombros e quadris.

Descobrindo qual tipo é seu corpo, fica mais fácil para escolher qual o melhor corte e caimento para suas roupas. Reconhecendo o seu formato você saberá, ainda, o que é preciso disfarçar ou realçar para que o seu visual fique mais harmônico, assim você se sentirá mais bonita e confiante.

Corpo Ampulheta: Quem tem esse tipo de corpo ficam bem com calças de corte reto e cintura baixa, tops, blusinha regata que para o inverno pode ser usadas com um casaquinho, frente única, saias mais justas, mas sem exagero e vestidos mais justos acinturados ajudam a valorizar muito este tipo de corpo.
Roupa para Ampulheta
Corpo Triângulo: Esse tipo de corpo fica bem com calças com volume, com pregas ou tipo pantalona, regatas de alça fina, saias evase ou rodadas, calças de cintura baixa, mas não muito justas e vestidos rodados e acinturados e para equilibrar os ombros com os quadris use peças escuras na parte de cima.
Roupa para Triângulo
Corpo pêra: Esse tipo de corpo combina com saias evasê, camisas com manga, manga com volume, calças e saias de cores escuras, blusas e camisetas coloridas, blazers e vestidos com manga.
Roupa corpo pêra
Corpo retângulo: Esse tipo de corpo combina com casacos e jaquetas acinturadas, calças sem pregas de corte reto e afunilado, cintos ou faixas sobre a roupa, saias evasês e saias curtas, coletes, vestidos acinturados e blusinhas que valorizam o colo.
Roupa corpo retângulo
Corpo oval: Esse tipo de corpo combina com calças e saias sem pregas, blusas e camisas que chamam a atenção do colo, calças de cintura no lugar e retas, decotes em “v” ou em “u” e vestidos acinturados ou retos, mas não justos.
Roupa corpo oval

Nenhum comentário:

Postar um comentário